quinta-feira, 2 de junho de 2016

CHUPETA - Dar ou não? Dedo e amamentação x chupeta e mamadeira. (Vídeo)

Nesses dois vídeos eu explico um pouco a questão da fase oral do bebê. Como entender se o problema é mesmo ele chupar o dedo ou se ele não foi atendido nas necessidades dele.

E aquelas coisas que sempre nos falam, o que rebater, são verdade mesmo? Tirar o dedo é mais dificil? Chupeta acalma? Que prejuízos a chupeta pode causar? Dedo é melhor? Mamadeira atrapalha a amamentação?
Assista e repasse a informação se gostar!
(no fim do post um link para informação de qualidade, bem explicada, dada por uma odontologa.)




2 comentários:

  1. Olá, obrigada pelos esclarecimentos, era tudo o que eu estava precisando ouvir. Minha bebê tem 3 meses e 15 dias e eu optei por não oferecer a chupeta. Devido perda de peso severa pela demora na descida do meu leite (7 dias) tivemos que entrar com complemento na mamadeira para que o peso fosse recuperado de forma rápida. Hoje faço amamentação mista com peito e mamadeira de LA, ela recuperou todo o peso e está na curva de crescimento adequadamente. Decidi não retirar o LA e mamadeira, mesmo sabendo dos riscos de desmame precoce que pode ser ocasionada pela confusão de bicos. Até o momento a mamada no seio está com a pega correta e houve redução por ela mesma no número de mamadeiras. Porém com a mamadeira eu nunca briguei, porque ela também alimenta minha filha (ela não conseguia pegar o leite com colher ou copinho e a perda de peso estava sendo severa), enfim, se ela desmamar precocemente não ficarei me culpando por isso. Agora a chupeta, bati o pé e fui persistente, não dei, mesmo com o mundo caindo sobre minha cabeça, minha avó chegou a dizer várias vezes que eu estava maltratando minha filha por não dar a tal chupeta. Minha mãe também sempre na minha cabeça por causa disso. Graças a Deus aqui em casa tive o apoio do meu esposo que também é da área da saúde e juntos optamos por não dar após justamente ler o texto do GVA sobre os maleficios da chupeta.
    Decidi não ter em casa, pois como vc mesma disse, eu certamente teria dado em algum momento desesperador (foram vários) rsrs...mas a todo momento oferecia o peito para o consolo dela e necessidades. Essa semana ela inicio chupando o polegar na madrugada, durante o dia quando não está no peito, fica na descoberta das mãoszinhas, agora na madrugada tem chupado o polegar, eu amamento ela duas vezes na madrugada e quando chego no quarto ela já está chupando com toda a força, eu estava bem triste com isso, mas passei a perceber que é fisiológico mesmo e faz apenas na falta do peito, seus videos me ajudaram muito, obrigada, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Achei interessantíssimo esses vídeos! Toda mãe deveria assisti-los...
    Mas meu neném está com 6 meses, sempre fiz livre demanda, sempre dei pra ele o peito até quando ele não pedia... Hihihi e agora está chupando o dedão! Chupa para dormir e quando está cansadinho....
    No vídeo vc deu a entender q o neném só chupa o dedo se a necessidade de sucção não está sendo atendida... Mas no nosso caso está sendo sim...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...